Newsletter 9-2022


Amados amigos e irmãos,

Como vai você e sua família?

Ao longo dos anos temos produzido conteúdo para encorajar, inspirar e fortalecer a família com princípios bíblicos e práticos.

Como você sabe, hoje estamos no Japão por uma direção de Deus. Os desafios culturais e emocionais produzidos nesta mudança não foram pequenos. No entanto, perseverando em conquistar e reconquistar, guiar e corrigir o coração de cada um dos nossos filhos sem desistir, estamos hoje colhendo belos frutos.

Por isso, não deixe seu coração perder a esperança. Sua esperança não está fundada naquilo que vêem os seus olhos, mas Naquele que é a Rocha da sua fé! Deus ouve as orações das mães. Deus ouve as orações dos pais. Deus ama os seus filhos!
Hoje, nossos filhos são parte fundamental do trabalho e ministério que desempenhamos no Japão. E é disso que queremos compartilhar neste email.
O clima aqui deste lado do mundo é o contrário do Brasil, ou seja, estamos indo para o final do verão. Além de ter sido um verão muito quente e úmido, é também a época dos tufões. Acabamos de passar por mais um que trouxe uma forte chuva, muito vento e as janelas balançando. Este foi o tufão “Nanmadol” com ventos que podem chegar a 270 km/h, segundo as notícias.

Apesar disso, este verão foi muito produtivo! Faz 16 meses que nos mudamos para Nagasaki e temos literalmente percebido a graça abundante de Deus para desempenharmos nossa missão neste lugar.

Como alguns de vocês já sabem, logo após chegarmos na região, arregaçamos as mangas e fomos às ruas. Tudo era motivo para nos apresentarmos ao povo local, seja nos parques, lojas, restaurantes ou cafeterias enquanto víamos o agir de Deus.

Logo em seguida, já estávamos fazendo reuniões em nosso lar. Para nossa surpresa, em pouco tempo já estávamos chegando ao limite de espaço na nossa casa e precisávamos encontrar um lugar maior. Em uma reunião, estávamos com 40 pessoas entre nossa sala de estar e a sala de jantar!

Desta forma, logo já estávamos rodando toda a cidade procurando por um local maior. Centros comunitários diziam “não” para cultos de igreja e lugares para locação eram poucos e muito fora do nosso orçamento…

Até que um dia, enquanto andávamos pelas ruas de Nagayo, Elizabeth diz: “O que você acha deste edifício? Está a venda…”

Era um edifício de 3 andares localizado numa rua principal e movimentada bem no centro da cidade. Por algum motivo, estava desocupado por 10 anos e descobrimos que 5 anos atrás estavam pedindo o triplo do valor atual de venda. Será que Deus estava reservando esse lugar para nós?…

Mesmo assim, não demos muita atenção. Afinal, era um sonho muito grande e muito rápido (para nós)… Continuamos orando, pesquisando, procurando outros locais e batendo portas. No entanto, com o tempo recebemos um “download” de fé.

Agora já estávamos acreditando que o Deus que teria que providenciar mensalmente para uma locação muito custosa também era grande o suficiente para providenciar para a compra de um edifício. Assim, estabeleceríamos de uma vez por todas um local de adoração ao Deus vivo!

No entanto, estávamos diante de um gigante.
Vamos adiante ou não? Enfrentamos este desafio ou não? 
Enquanto permanecemos quietos, Deus começou a sinalizar sua vontade e confirmar de vários modos, inclusive através de um casal de missionários que servem neste país há mais de 40 anos. Um dia, Cathy disse: “Gente, eu tenho estado orando por vocês e eu acredito que Deus me deu um sonho…Eu vi vocês em um edifício de 3 andares. Eu sabia que era resposta de Deus para sua igreja, mas por alguma razão tinha também uma cafeteria…”.
Arrepios…
Então Fabio respondeu: “Deus já tem confirmado de várias formas, mas eu estava pedindo mais uma confirmação. Uma bem clara antes de tomar uma decisão tão importante…”
Jack finalizou: “Pelo jeito Deus te ouviu. E agora? Você vai fazer o que?”
“Vou pedir só mais uma confirmação” Hahaaaaa

 A visão que Deus tinha colocado em nossos corações era para que aquele edifício fosse não somente para se realizar cultos nos finais de semana mas que também fosse um lugar de conexão entre nós (o povo de Deus) e a comunidade para responder às necessidades práticas da região.

Sim! Por que não uma cafeteria com um ambiente aconchegante que serviria também para encontros de aconselhamento, grupos de estudos e ponto de partida para vários outros ministérios que serviriam a comunidade, as mães solteiras, casais, dificuldades com os filhos, pessoas que se sentem solitárias, pessoas rejeitadas na escola ou no trabalho…

Seria muito mais fácil entrar em uma cafeteria do que em um templo. Especialmente em uma região que tem aversão a “religião” por causa da história sangrenta de perseguição e tortura contra cristãos da qual muitos não entendem a razão e preferem não comentar…
*Imagens geradas por computador.
O sonho de uma cafeteria durante a semana para conectar com a comunidade.

Cultos na cafeteria Mission Coffee. Criatividade para levar as Boas Novas.

Foi assim que a visão tomou corpo. Enquanto orávamos, estávamos dando passos de fé e logo começamos a ver o agir de Deus! Portas foram-se abrindo e as peças do “quebra-cabeça” foram-se encaixando…

Pessoas com quem comentamos queriam contribuir de uma forma ou outra. Estas, queriam também compartilhar com seus respectivos amigos e de repente, já estávamos arrecadando os recursos entre pessoas que nem nos conheciam mas que Deus tinha tocado. Até mesmo pessoas não-cristãs que nos conheciam queriam contribuir!

Agora, neste exato momento, estamos a um passo de estabelecer a primeira igreja da cidade de Nagayo após uns 500 anos de “sementes” sendo plantadas.

Para isso, precisamos levantar um total de 300 mil dólares, o equivalente a mais ou menos 1.5 milhões de reais. Este valor já inclui a compra do edifício, as várias taxas envolvidas, reforma dos três pisos e as devidas instalações e equipamentos para a igreja e a cafeteria.

Para nós, levantar esse valor seria um milagre. Se tivéssemos esse valor, o edifício já teria sido comprado, renovado e estaríamos tendo cultos lá. Mesmo assim, cremos que estamos a apenas um passo de remover Nagayo da lista das cidades sem igreja no Japão.

*Nagayo é a quarta maior cidade do Japão sem igreja. Fonte: Operation Japan Prayer Guide 5th Edition.

 Graças a Deus, sabemos que Ele é um Deus de milagres e nós não temos medo de crer em milagres. Hoje, convidamos você para crer conosco para esta missão de ver vidas, famílias restauradas!

De forma resumida, aqui vai alguns pontos (e milagres!):

🙌 Comprar, reformar e equipar um edifício de 3 andares por esse valor em um país como o Japão já é um milagre por si próprio. Pergunte para alguém que mora no Japão ou faça uma pesquisa sobre o assunto! Aleluia!

🙌 Neste momento já temos mais de 157 mil dólares, ou 830.000 reais! Falta menos da metade. Obrigado Papai do céu!

🙌 No dia 29 deste mês estaremos assinando o contrato de compra! Deus é bom demais!

🙌 Esse valor talvez soe muito alto para a maioria de nós. No entanto, qualquer valor que você se esforce em contribuir fará história nesta cidade. Sua contribuição agregada aos esforços de centenas de outros mais!  Papai, abençoe cada coração generoso que o Senhor tocar para esta obra de grande impacto histórico nesta cidade!

Nosso grupo tem-se estabelecido bem, Deus está trazendo crescimento espiritual, cura e restauração de vidas. Uma adolescente que sofria bullying por suas dificuldades sociais tinha chegado a uma situação emocional insustentável ao ponto de ter que deixar a escola. Ao encontrar nossa igreja, sua família logo se conectou conosco e vimos aquela menina sendo curada pelo amor de Deus. Em pouco tempo, ela florescia enquanto era “regada” com muito amor e abraços apertados da Elizabeth, coisa que os japoneses não estão acostumados.

“Felizmente”(?) neste dia algumas pessoas faltaram. Não há mais espaço para cultos em casa!!! 
Essas crianças nem tem ideia do quanto Deus tem-se manifestado através delas para ministrar amor e cura entre os japoneses.

Há muito mais acontecendo por aqui, mas nossa intenção é escrever um email e não um livro! Rsrsrs

Aqui queremos lhe deixar um convite e desafio: Faça parte desta missão e contribua generosamente com aquilo que Deus colocar em seu coração! Que alegria poder levar as Boas Novas a um povo que está ouvindo pela primeira vez e participar do privilégio de colocar mais uma igreja neste mundo, especialmente em um lugar onde nunca teve uma!

Não fique de fora! Toda contribuição, grande ou pequena, nos levará para mais perto desta meta. Quanto mais rápido alcançarmos o valor necessário, menos tempo gastaremos com esta fase e poderemos concentrar nosso limitado tempo nas pessoas. Os recursos podem partir do Brasil, EUA, Japão ou qualquer outro lugar do mundo. Convite seus amigos e familiares também.

Para contribuir, você pode fazer um PIX rápido e fácil para nossa conta PJ ou transferir via (Transfer)Wise diretamente para a conta da igreja japonesa que está encarregada de administrar as finanças. Tudo será feito de forma transparente e com prestação de contas! Para mais detalhes, vídeo e fotos do local, clique aqui: https://nagasakichurch.com/pt-br/#tve-jump-1823b2d92c8

Fique também à vontade para compartilhar este email com seus amigos ou igreja. Apoie esta missão!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe abundantemente.

Fabio & Elizabeth

*Um texto que pessoas de diferentes lugares e países compartilharam conosco durante o tempo em que orávamos e perguntávamos a Deus sobre a compra do local:
Alargue o espaço de sua tenda e aumente o toldo de sua habitação; não o impeça; alongue as cordas e firme bem as estacas. Porque você se expandirá para a direita e para a esquerda…   Isaías 54:2,3
Veja mais fotos no site…
Nunca imaginamos que poderíamos evangelizar e começar uma igreja simplesmente sendo família em lugares públicos…  
Nós brincamos e servimos juntos, mas esta parte é vital para nossa família: Hora da Bíblia.
Picnic evangelístico no parque…

Aniversário da Elizabeth…

Clique aqui para assistir o vídeo de apresentação e ver mais fotos: